terça-feira, 29 de setembro de 2009

Palestina HQ


noite cavaleiros e amazonas!


Estão se perguntando "Que título é esse?"? Pois é, é do que trata o meu primeiríssimo trabalho! Pois é, consegui meu primeiro "trampo" já na área de quadrinhos, e fiquei tão empolgado com isso! Cara, relamente satisfatório, mas consegui segurar o impulso de ficar falando e espalhando muito, e ficar postando material e etc... Mas agora vou contar um pouco de como tem sido esse meu último mês.

Já a muitos meses, estive em contato com uma representante de um grupo de apoio à causa Palestina (já viram uma barraquinha que fica ali na frente do Teatro Municipal? Pois é!). Eles tinham um projeto muito antigo de fazer uma HQ relacionada a causa, e queriam dar prosseguimento ao projeto, e por obra do acaso, acabaram me achando através da minha mãe! uehueh. Queriam trabalho voluntário. Por mim tudo bem, já que é um trabalho do tipo que poucos tem pra apresentar, uma HQ impressa e tal, e num meio em que não tem muitos trabalhos na linha que eu pretendo seguir.

Maaaas, o tempo foi passando, e o projeto foi ficando de lado, até que mudou de mãos, e a jornalista Beth Monteiro de Niterói ficou responsável por ver o projeto junto comigo! Daí pra frnete a coisa ferveu, e em pouco tempo de conversa estabelecemos as diretrizes de como seria a história, os personagens e a narração. Ela elaborou os diálogos (Argumento) e eu fiz a parte de quadrinhos TODA (roteiro e arte).

Resultado final? Inicialmente seriam 26, mas subiram para 28 páginas, preto e branco, formato americano! Cara, isso é tão bom!

Fiquei uma semana elaborando os layouts de todas as páginas, e depois dela aprovar tudo, comecei a desenhar, exatamente no dia 1º de Setembro, e finalmente, Domingo último, dia 27, terminei TODO o lápis! Sim, como não desenhei todos os dias, porque faço faculdade, tenho um namoro matine e outros compromissos que pintam, muitas noites foram viradas, indo dormir de manhã e acordando cedo, mas deu tudo certo, e o resultado final realmente me agradou muito! E agradou a outros também.

A capa seria do Latuff, mas depois de ver o trabalho, a Beth perguntou se eu queria a capa... Eu aceitei claro! =D. Vamos ver se vai firmar mesmo, mas acho bem provável.

Com relação a temática, acho que é um assunto muito interessante, e que deveria ser visto com mais atenção pela massa. Tem muita coisa acontecendo naquele pedacinho de terra, que nós nem imaginamos. Coisas realmente absurdas e desumanas. É uma faca de dois legumes e eu prefiro não puxar sardinha pra lado algum profissionalmente, afinal de contas, não pretendo ser artista disso ou daquilo, somente quadrinista por favor. Tenho uma opinião minha, pessoal, mas como profissional, estou fazendo um trabalho. Só isso. E estou muito orgulhoso, pois acredito que a tendência é sempre melhorar.

E é isso... To na casa do meu pai em tempo integral, vindo pra minha casa no máximo uma vez por semana, porque lá to com um espaço maneiríssimo pra trabalhar (ver último post), com muito material e um pc para algumas etapas do processo de produção (sobre o qual vou falar em breve aqui no blog).

Caras, eu escrevo muito mesmo ? Então vou parar de falatório, e deixar vocês com algumas cenas que recortei das páginas escaneadas. Só um pouquinho, senão perde a graça ? =D

Selecionei 6 imagens, algumas com mais de um quadro... Só pra se ter uma idéia de como ta ficando o projeto (procurando não estragar possíveis surpresas). Essa semana entro no processo de finalização, e trago novidades.

Abração apertado e beijos para todos que me apoiaram nesse caminho que comecei a galgar com passos mais firmes agora.

Se Odin quiser, vai dar tudo certo! POR ASGARD!!

Espero que curtam!












3 comentários:

  1. Acho que sou suspeito, né? Hehehe E aliás, já disse o que tinha que dizer sobre a arte. Vou dizer sobre a oportunidade... Parabéns pela chance que recebeu e pelo visto abraçou forte a causa. Será honrado sem dúvidas. Tenho sempre orado por você e que você seja como um pokemon, ou seja, que evolua sempre! (Tá, foi ridículo! auhauahauh)

    Quero ver isso finalizado e fazendo sucesso.
    Você subindo o quadrinho nacional também sobe. Estamos nessa batalha difícil, mas Deus está ao nosso favor.

    Parabéns mais uma vez!!!

    Abraço do seu fã! (Não vale chorar! =P hehe)
    Brenno Dias

    ResponderExcluir
  2. Ih! Olha o Brenno me deixando enciumada...

    Beijo, amor!! ♥
    Todo o sucesso que merece!

    ResponderExcluir