segunda-feira, 28 de março de 2011

Fabricartoon


Aí, essa é pra fazer barulho!

Além das aulas no Senac, a partir do dia 1º de Abril começo a aplicar aulas de Histórias em Quadrinhos na Fabricartoon, um espaço/escola de desenho recém inaugurado na região oceânica de Niterói (Piratininga).



Minhas aulas são às sextas (15:40h-17:40h) e sábados (10:40h-12:40h) e o curso terá duração de 9 meses.

Vou passear por todo o tipo de assunto relacionado a quadrinhos, como anatomia básica, dinâmica, expressão facial e corporal, perspectiva, luz e sombra, estilização, materiais e diferentes tipos de arte final, cenários, referências, texturas, narrativa, planejamento, processo de produção, efeitos especiais, criação de personagens, para falar só de alguns dos principais tópicos abordados.

O convite foi feito pelo André Flauzino, que me deu aula de Modelo Vivo na faculdade (Belas Artes da UFRJ) período passado, e gostou do meu trabalho nas aulas de observação de mulher pelad... err, de modelos, e principalmente da minha disposição com a Semana de Quadrinhos da UFRJ e com a Rio Comicon. Nesse novo espaço ele procura desenvolver um novo conceito em ensino de artes, que me lembra um pouco o compromisso dos professores envolvidos com a Quanta por exemplo. Claro que o nível do curso ainda não é tanto, mas a filosofia do André e a forma como abdicou de muito para se focar no projeto desse curso é admirável, encantador e fascinante.

Além das aulas, existem outras propostas muito interessantes que vamos revelar aos poucos. Por enquanto é interessante falar das aulas em si. Ainda estou conhecendo os outros professores, mas todos me parecem bem capacitados. Até porque, se não fossem, o André não teria convocado para um projeto que é tão importante para ele, e ao qual vem se dedicando tão intensamente.

Além de quadrinhos, teremos Street Art/grafite, THE, Modelo Vivo, Mangá, Desenho Artístico, Desenho para crianças e desenho de humor. Todos (com exceção obviamente do desenho infantil) para faixa etária a partir dos 13 anos de idade.

Telefone pra contato: 27097798 e o e-mail: fabricartoon@globo.com

Para muita gente, o acesso pode parecer difícil (fica em frente ao Shopping Itaipu Multicenter). Deve dar mais uma galera ali do entorno mesmo, mas pode apostar que o curso vai valer a pena. Eu to bem a fim de começar isso logo, e tomara que a sala encha.


Quem puder dar uma divulgada, quebraria um bom galho, apesar de certeza de qualidade, ainda é um espaço novo e desconhecido (inaugurado semana passada), então precisamos de ajuda nessa parte ainda.


Torçam por mim! o/


7 comentários:

  1. Se tem uma pessoa de quem eu me orgulho nesta busca pelo sonho, é tu, meu lindo! :)

    Parabéns por mais esta conquista! Tu merece tudo!!!


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Nathi! Tem que ser maratonista porque a estrada é longa, mas quem corre atrás um dia alcança!

    Beijos e feliz aniversário! xD

    ResponderExcluir
  3. Só tenho a desejar muito sucesso a você, como sempre desejei e como sempre irei desejar.
    Fica bem.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Morena!
    Pode deixar que me cuido sim.
    E boa sorte com seus projetos também! (K)

    ResponderExcluir
  5. Parabens Denis!
    continue asse meu véio
    grande abraço
    Guido

    ResponderExcluir
  6. Cara você já tinha me contado essas paradas, mas vou deixar público aqui meu desejo que você tenha um futuro do tamanha do seu talento, que é grande demais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Sr.Denis mello,
    Estou entrando em contato com o Sr.porque trabalho como modelo vivo em espaços que oferecem cursos de artes e desenho (Escola de Artes Visuais do Parque Laje, Centro Universitário CANDIDO MENDES e Centro Universitário BENNET - no qual sou efetivo).
    Pretendo expandir minha agenda e, por esse motivo, estou fazendo contato.
    Gostaria de saber como é feita a seleção e se podemos agendar uma entrevista? Meu contato (21) 8836-2132
    Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir