quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Re-re-retorno

Bem, depois de longa ausência aqui do blog, retorno às minhas atividades. Na verdade, deve ser a terceira vezes que faço isso, abandonar e retomar, e na verdade vai ser uma retomada breve, explico:

Os próximos meses serão um período de transição absurda pra mim, muito atribulado MESMO, aliás, como tem sido o ano inteiro, mas agora as coisas se intensificam. É uma mistura de trabalho, com faculdade, com quadrinhos, com outras coisas de desenho, com DUAS mudanças (porque to morando em dois lugares), obras, namoro, amigos, vaca pra cow parade e por aí vai.



Um volume enorme de coisas, que vai culminar na Comicon em Outubro e na FIQ em Novembro.

De antemão já posso dizer: Vou manter esse blog como uma espécie de "contato" mesmo com todo mundo. Quando tiver algo pra dizer, direi, quando tiver desenhos pra mostrar, mostrarei. E pretendo abrir ainda mês que vêm um outro blog ou site, SÓ com HQs. Mas ainda preciso estudar o sistema de leitura e tudo o mais. Nessa onda devo colocar todo o material que tenho até agora disponível para leitura online, bem como materiais futuros. Enquanto esse blog vai continuar sendo o que tem sido até hoje.

Então, caro leitor, esse post é para falar sobre como anda minha vida, explicar porque não tenho publicado aqui e como está o meu panorama pro futuro próximo. Basicamente isso, se quer ver desenhos, melhor esperar minhas próximas postagens.
Se te deixa feliz, pode priorizar as partes em negrito! (seu preguiçoso)


A Fabricartoon do último post é uma iniciativa bem legal, mas infelizmente tive que abandonar por motivos de produção pessoal. Meu tempo estava muito limitado com o trabalho no Senac e as aulas na UFRJ, eu eu não sentia que tinha legitimidade para dar aulas de quadrinhos, se eu não estava de fato produzindo quadrinhos. Tive, infelizmente de abrir mão. Mas vou estudar com o Flauzino uma maneira legal de estar lá futuramente, sem que isso se torne um problema para ninguém.

O programa pra tv A Vida é Uma Só promete bombar esse segundo semestre, bem como a festa Atlantic Pool Party em Novembro. São projetos que tomaram bastante tempo no semestre passado, mas ainda não posso falar muito. Nas convenções eu tenho uns originais legais desses projetos pra mostrar.
O episódio piloto ficando pronto essa semana (depois de várias versões e muito trabalho de uma equipe super qualificada), reuniões com emissoras para vender o programa, tudo certo com o Rio Water Planet pra festa em Novembro, e tudo vai dar certo, vai ser foda. Preparem-se!
Infelizmente é algo que produzi e ainda não posso mostrar muito.

Também achei melhor não expor meus desenhos pra Cow Parade antes de ter certeza sobre a aprovação e patrocínio do meu projeto, mas agora que ta tudo certo, vou falar sobre isso num próximo post; explicando como foi e como vai ser esse esquema, e um zine que vou linkar com a Cow Parade, vai ser irado isso!

Também comecei a colorir com aquarela e guache, coisa que a pouco tempo eu nem mensurava, sempre fui do PB, e no máximo umas cores no photoshop que hoje em dia é obrigação, mas até que eu dominei bem.
E com tintas também, o domínio veio rápido, mas não fica bom escaneado, e eu não tenho uma câmera decente pra fotografar o que andei fazendo lá pro curso de moda do Senac, teve até aquarela saindo no jornal o Globo, mas se for pra botar porcamente aqui não vale, quero fazer negócio direito, e por isso outra coisa que andou tomando tempo, e que também não mostrei aqui (ainda).
Aliás, como tudo tem sido, aprendi na maior autodidátice! Vi uns dois vídeos no youtube e depois fui pra dentro.

Na faculdade, boas notas como sempre, sempre um 10 no mínimo pra marcar uma moral. Hehe.

Enfim, foi um ano muito apertado, em que eu produzi pouco de quadrinho, basicamente pro concurso da Barba Negra em Janeiro, algumas páginas pra abertura do programa, mas que aparecem extremamente rápido, nem da tempo de aproveitar a sutileza do negócio, mas em breve colocarei tudo aqui, to só esperando disponibilizarem um vídeo no youtube com a sequência da abertura, assim já ponho os desenho e o resultado final, que é o vídeo em si né?

Apesar do sumiço aqui do blog, foi um ano muito produtivo até aqui.

Em Julho, fui pra FLIP em Paraty, e pra Gibicon em Curitiba, dois eventos maravilhosos, além da Comicmania aqui mesmo no Rio, bem menor, mas muito bacana também, por ter menos gente, pude trocar melhor com público e outro autores como o Ibraim e o Eddy Barrows por exemplo.

Na FLIP, alguns encontros bem legais, uma grande aventura, registrada no meu diário gráfico, que pretendo disponibilizar pra leitura on line em breve, nesse blog/site novo.

Na Gibicon, uma estádia foda na casa do meu primo, e mais contato com autores.

É legal, o povo já conhece minha fuça, não sou mais um corpo estranho! Aliás, também garanti meu stand na FIQ em Novembro, e até organizei um flash mob aqui, ganhando uns quadrinhos no concurso de melhor fotografia.

Aí tu me pergunta: Cara, e que raio de quadrinhos tu vai levar se a FIQ já é daqui a 3 meses, e a Comicon é antes até?
Então, to produzindo a Saidêra #2 e vai ficar ANIMAL! Muito mais maneira do que a outra, e com mais páginas. Mais quadrinhos, histórias maiores, vai ser sensacional, sério. Quem viver verá!

Então, esses próximos meses, eu vou ser abduzido pelo trabalho
. Devo voltar pro Senac final do mês, as aulas estão de volta na UFRJ, estou de mudança para um lugar melhor, bem no centro de Niterói, prum quarto com direito a mezanino, mictório, porta de saloon pro banheiro e tudo o mais! Vou fazer uns desenhos legais na parede e faço um churrasco pra inaugurar! Anotem aí!

Logo, meu cronograma ta muito apertado, considerando que ainda tenho a Vaca da Cow parade para fazer, e umas 26 páginas de quadrinhos, mais faculdade, trabalho, mudança e tal... Eu to ferrado!!

Mas já tenho meus planos pro ano que vêm, com meu parceirão Uole Silva. Quero coisa grande e fina, mas isso fica pra beeem mais tarde, tem um longo (e ao mesmo tempo curto, porque vai passar muito rápido) ano pela frente.

Vou passar sérios apertos, mas sei que vai dar tudo certo, to ansioso com o futuro, com fazer minha parte no presente, com cumprir esse planejamento louco.

Ah sim, a Semana de Quadrinhos da UFRJ NÃO vai rolar, por diversos motivos. Uma pena, mas realmente necessário.

Enfim, muito a fazer, muito pouco tempo, mas depois que passar essa onda avassaladora, deve vir uma relativa calmaria, com novos tempos, profissional e pessoalmente, com um espaço de trabalho foda, e com idéias fodas para desenvolver dentro de quadrinhos.



Em breve, posts sobre cada trabalho desses e sobre cada viagem!



Já falei demais, beijos e até a próxima!

Um comentário: