terça-feira, 21 de setembro de 2010

100 anos sem Angelo Agostini


Esse ano rememoramos o centenário da morte de Angelo Agostini, considerado por muitos como um dos pais do quadrinhos no mundo. Italiano, veio para o Brasil ainda muito jovem e... Bem, meu resumo da história dele pode ser visto na página de HQ aí em baixo, que eu fiz uns 2 meses atrás prum trabalho de Arte no Brasil II pra faculdade:


amplie e leia!!





Para quem não sabe, Agostini é o grande homenageado da IV SEMANA DE QUADRINHOS DE UFRJ (Twitter: @semanahqdaufrj Blog: semanadequadrinhosdaufrj.blogspot.com ), o maior evento universitário de quadrinhos do Brasil, e do qual faço parte da equipe organizadora!

Demorou para eu publicar isso aqui porque o desenho tinha ficado com meu amigo no trabalho Vinicius Rucci, já que eu matei a aula em que o professor devolveu xP

Sobre o trabalho: Papel canson amarelado, lápis 6B. Procurei seguir a estética dele (com uma rápida pesquisa no google você pode descobrir bastante cobre o trabalho de Agostini), fazendo algo parecido com o que ele costuma fazer, e diferente do que eu estou acostumado. Além das ilustrações com o texto em baixo, modelo pioneiro da arte sequencial.

Espero que tenham curtido a pequena narrativa.


Dia 01 de Outubro, debate sobre os 100 anos sem Agostini na Escola de Comunicação da UFRJ! Além de homenagem a Athos Eichler Cardoso! NÃO PERCAM!



IV Semana de Quadrinhos da UFRJ bombando!!
Beijos pra minha gata e um abraço pra toda a rapaziada!
Uole, obrigado por toda a amizade e whisky! Zoeira xP

Um comentário:

  1. Eu tive oportunidade de ver este resumo e ainda pude comparar com a arte do Agostini. Amei seu trabalho, simples, objetivo e muito criativo, como você sempre é (não tão objetivo as vezes, admito).
    Amo você e sou fã do seu trabalho que, para mim, deixa o Maleev no chinelo @__@ (note uma grande dose de corujice, aí... Fazer o que, eu te amo.
    Beijos, amor. Continua sua evolução como artista porque você vai muito longe.

    San.

    ResponderExcluir