quarta-feira, 19 de outubro de 2011

COMIC COW




Bom, a maior parte do pessoal que me conhece e conhece o meu trabalho já sabe, mas  aqui no blog eu havia apenas citado: Vai rolar a Cow Parade no Rio de Janeiro esse ano, e minha vaca coberta com quadrinhos foi aprovada!

Para quem não conhece a Cow Parade, vale uma pesquisa rápida no Google. É basicamente uma exposição de arte/intervenção urbana que já passou por várias cidades do mundo inteiro. Esse ano volta ao Rio!


Levei um mês mais ou menos até terminar a mimosa que chegou branca parecendo uma estátua de gesso. Ela é de resina, ou seja, como é oca, é bem mais leve do que parece. Cada lado de seu corpo tem uma história diferente, porém com a própria vaca no papel principal. Trata-se de uma super-heroína bovina e fofíssima.

Ai você vai me falar: Porra cara, você faz histórias de puteiro, de bêbado, política. Então, faço história de tudo, de futebol até... vaquinhas super poderosas!

Vale o confere! Tem muitas outras vacas muito legais, minhas visitas ao galpão da produção foram mágicas!

Vão estar em pontos ainda indefinidos da cidade, a partir do dia 2 de Novembro, mas, EXCLUSIVAMENTE na RIO COMICON, a minha COMIC COW vai estar em pré-exposição, ao lado da minha mesa no evento!

Acabei de deixar a vaca por lá, e aguardo muitas visitas ao longo do evento!

É a COMIC COW na COMICON!

Ainda fiz um fanzine aproveitando as histórias que cobrem a vaca, mas isso é assunto pro próximo post!

Quanto aos materiais, eu basicamente dei uma mão de spray Montana branco fosco pra deixá-la bem branquinha e limpinha, depois uma mão de verniz fosco, e então lápis hb pros desenhos, e arte final com pilotos POSCA pretos e brancos de diversos modelos! Trabalhar com materiais diferentes e enfrentar as dificuldades do processo são um delicioso desafio a parte!

Aí pra baixo algumas fotos da vaca praticamente pronta já, mas no facebook você pode conferir algumas fotos do processo completo, que fui postando aos poucos, e que a galera acompanhou com fervor, fiquei muito, muito feliz com essa resposta!

Albúm no Facebook!




vigilância 24 horas por dia! 




Lado A


Lado B

Base


Jets!

poscas, máscaras, luvas e etc


Beijos!

8 comentários:

  1. Vacas tem mesmo chifres tão grandes assim?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, sempre quis saber:
    como se faz para participar da cow parade?

    ResponderExcluir
  3. Algumas tem sim, outras nem chifre tem. Comprovei no google, mas alguams pessoas realmente perguntam isso!
    Cara, tem que ficar de olho se o evento chegar na sua cidade ou estado, e se inscrever. Alguém colocou o link do edital no facebook, e eu enviei meu projeto pelo correio seguindo as instruções do edital.
    Olha o site de vez em quando, o concurso fica aberto um bom tempo quando rola:
    http://cowparade.com.br/

    Depois do Rio vai ter Goiania, e a cada cidade, novos artistas são selecionadas para produzir novas vacas, eles nunca repetem de um lugar pro outro!
    Abraço e boa sorte quando tiver oportunidade!

    ResponderExcluir
  4. Cara, me amarrei na Comic Cow e a minjha filha adorou a revista! Obrigado pelo presente, adoramos ter te conhecido! Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Que bom, Fabricio!
    O presente é você quem me dá, adquirindo o meu material, grande abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Parabens Denis, continuo acompanhando teu trabalho e me surpreendendo cada vez mais! Grande abraço!
    Guido

    ResponderExcluir
  7. Porra cara,muito FODA esse teu trabalho. Te conheci ,na semana de quadrinhos da UFRJ em 2010 , tu tinha arranjado uma oficina com o Renato lima. Um amigo meu elogiou o teu desenho do aranha e tal . Enfim, depois te vimos na Rio comic com ,também em 2010 e eu comprei umas paradas tuas, o "palestina" e o "saidera 1" , muito bacana ver essa sua evolução. Empenho pra caralho que fica evidente. Seu trabalho com quadrinho de terror ,muito bacana também. Seus Estilo tem ficado mais definido .Seus protagonistas (auto-retratos) e sua finalização e predileção pelo pincel, ja são marcas suas. Eu espero , fazer quadrinhos um dia. E tenho me planejado pra isso.E você já é uma influência e acho válido que saiba disso. Bem, sou teu fã cara.Parabéns por todo o trabalho e dedicação.

    Jonatas Ramalho

    ResponderExcluir