sábado, 6 de novembro de 2010

IV Semana de Quadrinhos da UFRJ


Bem, mais de um mês que o evento acabou, mas só agora (VERDADE) pude parar aqui no blog para atualizar.

Bem, abrindo o post, uma ilustração que fiz para a publicidade virtual do evento, e que foi bem propagando, tanto por sites especializados em HQS, quanto em sites de jornais impressos por exemplo,como o JB on-line. Inclusive, acabou saindo em jornais impressos, um de Santa Rosa em Niterói e na Folha Dirigida se não me engano, mas tava tão pirado e engajado com o evento que não pude correr atrás de exemplares. Agradecimento ao Pedro de Luna pela divulgação pesada.

É uma homenagem à primeira aparição do Aranha em Amazing Fantasy #15, (tratem de pesquisar no google!)alterando o cenário por um contexto do evento e o sujeito aleatório pelo nosso mascote.

Quanto ao evento, foi um sucesso!

O primeiro dia foi disparado o de maior público e com mais gente assistindo ao vivo pela internet. A galera da EBA compareceu bonito, e deu uma moral para o ótimo debate com André Dahmer, Clara Gomes e Bruno Drummond. Todos ex-alunos da Belas-artes da UFRJ, contando sua experiência e progressão das salas de aula pro Mercado, entre outras coisas.

Os dias seguintes contaram com ótimos debates, realmente de alto nível, porém o público não compareceu bem. Parece que esse formato de levar o evento para Madureira não vai ter muito futuro mesmo. Apesar da resposta de público não ter sido das melhores, o evento correu bem, e teve ótimos debates, boa cobertura e vídeos sobre tudo o que rolou que podem ser conferidos no blog do evento.

Alguns dos debatedores que deram show em Madureira foram a Alzira Valéria, Carlos Ruas, Ana Recalde, André Brown, Carlos Holanda e Zé Roberto Graúna.

Além disso, as oficinas correram muito bem coma Quadrinize, André Brown e principalmente com o Renato Lima, que domina absurdamente o assunto sobre produção de fanzines.

No encerramento em Botafogo, muita chuva e pouca gente, mas a transmissão ao vivo compensou. Com Octávio Aragão mediando, Carlos Patati, Pedro de Luna, Luciano Magno e o ilustre mestre Athos Eichler fizeram um debate interessantíssimo sobre a história das HQs no Brasil, principalmente sobre o grande homenageado esse ano, Angelo Agostini.

Apesar de alguns problemas com a exposição por exemplo, tudo correu muito bem, e o balanço é muito positivo. Foi superior à III Semana, principalmente no que diz respeito ao nível dos debates, e deixa a equipe com moral internamente na faculdade, para conseguir a produção de um evento ainda melhor no próximo ano.

Boa sorte pra gente na próxima! o/

Ah sim, essa ilustra do Aranha e a do Super foram parar no albúm da RIO COMICON no Facebook. Bem legal né?

Mas vou falar sobre outro evento, em outro post.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário