sábado, 6 de novembro de 2010

17º Fest Comix




Logo depois da Semana de Quadrinhos da UFRJ, fui passar um tempo em Sampa, e por coincidência estaria rolando a FestComix. Eu nem estava sabendo, acho que a divulgação não foi muito forte, mas pelo que vi, é um evento que já é muito tradicional e tem público fiel!

No primeiro dia, uma sexta-feira, estava bem tranquilo, fui às compras com um amigo, e gastei uma grana com títulos fodas que eu sempre vejo por um preço salgado.
No segundo perdi a linha. uhueheu

É simplesmente a maior feira de quadrinhos da América latina, com mais de 250.000 títulos, tudo com descontos entre 20 e 80%.

A grana que eu havia acabado de receber pelos travalhos do evento e do Festival de Inverno.. ueheuhe, não toda, mas boa parte foi gasta. Somente com material que eu inevitavelmente teria de ler uma hora ou outra, mas que sempre fui duro demais pra comprar. Aproveitei o surto e parti pra dentro como zumbi sobre carne fresca. Em resumo, vou colocar a seguir tudo o que lembro de ter adquirido:

FestComix = Falido = Clic1, Necronauta completo, Bando de Dois, Umbrella Academy, Quebra QueixoTechnorama, Mondo Urbano, Pequenos Heróis, SGT.Rock, Xampu Lovely Losers, A Liga Extraordinária 1910, HQ e Arte Sequencial do WillEisner, CASH, DemolidorAmarelo, KickAss, Superman: Dia do Juízo Final, 30 edições de 100 balas, Mesmo Delivery, Novos Deuses completo, CHE, O Gira sol e a Lua, Rolando, Meu Coração Não sei Porque, Fanzine, todas as Garagens Herméticas, Nanquim Descartável, Café Espacial, Hellblazers, Sandmans, Preachers, Corto Maltese, OqueAconteceuaohomemmaisrápidodomundo e outras coisas = Pinto no lixo

Pena que não pude ler tudo ainda, por dois motivos:
tive que deixar a maioria em São Paulo porque simplesmente não dava pra trazer no ônibus.
Depois que eu voltei entrei numa produção intensa demais, e realmente não pude parar pra ler (ou atualizar o blog)

Mas isso já é assunto pra outro post...

Aliás, do que eu li, posso dizer que não tive o menor arrependimento, e que foi uma grana muito bem gasta: Bando de Dois e Necronauta do Danilo Beyruth são simplesmente geniais! Mondo Urbano é irado e inovador, o livro didático do indescritível Eisner que já havia me inspirado tanto com suas histórias, novamente me bombardeou e fortaleceu, Fanzine dos gêmeos foi literalmente inspirador, Clic 1 que eu já havia lido, excitante no sentido literal da palavra, como sempre.
Os quadrinhos da 4Mundo eu realmente não consegui ler todos, mas só de tê-los em mãos, foi muito esclarecedor na produção das minhas revistas, e agradeço imensamente ao Cadu Simões e a todos que publicam na Garagem, Café e Nanquim.

Entre outras maravilhosas que li, e tiros certos que vou ler quando pegar em sampa, como CHE e as outras dos gêmeos.

Juntando com o que já tinha, é o início de uma bela biblioteca.
E meus Marvel em suas caixas pedem desesperadamente por naftalina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário