terça-feira, 17 de agosto de 2010

Colorindo no Photoshop - parte 2



Bem, continuando então com as minhas experiências com colorir no photoshop!



Na última postagem, upei minhas primeiras tentativas, que foram em Março se bem me lembro, ou fevereiro... Agora vem algumas que foram logo em seguida, início de Março.


Essa do Aranha sozinho lá em cima é do Alex Maleev, eu pintei no photoshop fazendo umas texturas e achei que ficou bacana, mas tem a resolução bem pequena.
Depois pintei uma do Aranha com o Wolverine (poxa, fiquei tanto tempo evitando desenhar herói e principalmente o Aranha, que resolvi dar uma folguinha pra vigilância em cima disso). Gostei muito do resultado que consegui em cima da arte do Lee Bermejo. Porém, percebi que tava indo muito bem em cima desses PBs com tonalidades de cinza, inclusive as que eu tinha feito em cima dos meus próprios, fosse com aguada ou outra técnicas, facilitava bastante no processo (não que eu não vá fazer uso disso, mas queria aprender a colorir sem depender de nenhum recurso desse tipo).



Então, decidi pegar desenhos limpos, e comecei pela Gata Negra e Homem-Aranha do Chris Samnee (Thor). A arte dele é tão irada (excelente uso de fechamento), e quando o descobri no deviantart fiquei bobo, até que resolvi pintar uma arte dele e ele liberou.



Gostei do resultado também, num desenho limpo e ainda usando só o mouse e descobrindo os recursos do photoshop. Depois peguei uma Mulher-Hulk do brasileiríssimo e fodão Marcio Takara (Os Incríveis). Essa época que eu tava direto no Deviant foi muito boa em produção e aprendizado (podem ver que essas imagens estão postadas lá desde que foram feitas, meses atrás).



Por fim, recentemente (mas ainda antes da tablet), resolvi colorir esse Homem-Formiga (também do Samnee). Vale muito uma visita no deviant
dele e do Takara.


Procurei usar uma paleta mais diferente, algo pro estilo de Esquadrão Nova Onda (Next Wave), colorindo um pouco do traço e evitando as tonalidades, deixando mais lisa e sóbria (eu fiquei esperando a tablet chegar para botar pelo menos uma tonalidade e um efeito de metal no capacete, mas depois que ela chegou não tive tempo pra isso).


Hoje antes de postar, num intervalo que tive aqui, dei uma colorida relâmpago num Logan (eu já tinha feito uma tentativa, mas acho que monocromático ficou bem melhor).


Bem, acho que é basicamente isso, no que diz respeito a treino de colorido no Photoshop, com relação a personagens e tal... Andei ralando muito com pintura de photoshop numa ilustração publicitaria que não tem figura humana, e por isso vou deixar para um post a parte.


Abraços e finalmente to quase conseguindo atualizar isso com uma frequência maior!


Espero que tenha ficado boa a nova logo do blog! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário