domingo, 25 de julho de 2010

Colorindo no Photoshop



Bem, eu já tava a muito tempo querendo aprender a colorir no pc. Eu nunca gostei de mexer com cores, sempre preferi o preto e branco. Mas, em fevereiro eu que já dispunha de photoshop desde o projeto da Palestina decidi aprender por conta própria.

Vasculhando google e comunidades do orkut, juntei dicas daqui e dali e tutoriais específicos sobre as técnicas usadas principalmente na pintura de histórias em quadrinhos, e fiz num desenho do Punho de Ferro que vocês podem conferir alguns posts atrás (em aguada) meu primeiro teste, e pra minha surpresa, até que ficou legal. Eu fiquei muito feliz com o resultado (para a primeira vez, sem dica direta de ninguém achei ótimo, sinceramente)!

Após o Punho de Ferro, fiz uma tentativa com o Demolidor,, que achei legal também, acho que rolou uma evolução de um pro outro.

Mas, esses dois eram em aguada, com tonalidades bem definidas de claro e escuro, o que ajuda um pouco, então resolvi fazer essa Mulher-Aranha mais contrastada. Deixei ela com uma pintura com pouca tonalidade que chamamos de pintura base (ou flat).

Acho que foram primeiras experiências bem legais, mas as minhas experiências logo em seguida com pintura foram realmente surpreendentes, espero que fiquem de olho para não perder!

OBS: Eu não tenho tablet... AINDA.

OBS²: Eu fiz essas pinturas em fevereiro, apesar de só estar publicando aqui agora, porque sou um lerdo que esqueceu do blog, mas já tinha posto no Deviantart. Apareçam por lá:

denis-mello.deviantart.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário