terça-feira, 1 de junho de 2010

Mandrake





Bem, "A Cara do Mandrake" foi um concurso que saiu em dezembro ainda se não me engano, mas eu só fui aprontar o material as vésperas do prazo final (1 de fevereiro inicialmente), porque fui pra Sampa participar do curso de férias da Quanta. (Que foi foda, vou falar disso em outro post).

Bem, a proposta era que o vencedor iria desenhar a adaptação em quadrinhos do Mandrake, do Rubem Fonseca (e que tinha uma séria na HBO). Acontece que no fim das contas rolou um atraso de vários meses no resultado, e no final foi uma marmelada, pois sem querer desmerecer o vencedor, tinha gente bem melhor (e eu não to falando de mim, eu mesmo tava torcendo por um outro cara fodão que apareceu lá, mas tinham pelo menos dois tops ali).

Link do blog do concurso:
http://www.acaradomandrake.com.br/blog/

Os cara sinistros: Chico e meu predileto que era o Frame 01.

Eu vou te contar, tomei um porre enquanto desenhava isso, no dia seguinte quando acordei e fui terminar a 2º página e finalizar as 2, tava com uma puta crise alérgia e uma dor de cabeça colossal. O traço saiu tremido... Bem, certamente não misturo mais bebida com trabalho (mesmo um que não tenha tanta expectativa).

Mas foi legal dar essa treinada aí.

Para quem não sabe, o cara é um detetive e grande pegador, e suas histórias passam pelo que há de melhor no cenário carioca.
Podia ter feito algo melhor, mas não rolou =(
Tentei uma técnica diferente de hachuras mas não funcionou bem.

Vale a pena de uma olhada na resolução grande, e os lápis estão bem definidos.
Lá em cima uns treinos do perfil do Mandrake que fiz antes de partir pras páginas.

Fui-me!

Um comentário:

  1. Falando nisso, cadê a história do Mandrake que os caras iam publicar? Marmelada mesmo...

    ResponderExcluir