quinta-feira, 18 de março de 2010

Nanquinizando na aguada





Finalmente voltando a atualização, agora com algumas coisas que andei fazendo no final de dezembro, mas que ainda não tinha postado aqui.
Como tenho dito nos últimos posts, fiquei meses e meses, muitos mesmo, sem atualizar o blog, então acabei acumulando um bocado de coisas.

Depois de postar umas 28 páginas de quadrinhos (Palestina), o processo de produção da capa e alguns desenhos no grafite, chego hoje com alguns esboços que acabei resolvendo finalizar.

Esse Namor foi beeeem rápido, fiz um desenho rápido para finalizar rápido, com o objetivo de fazer um teste com aguada. Aguada é como chamamos a finalização que mistura nanquim (tinta preta especial) puro e nanquim com água. O efeito conseguido é parecido com aquarela (tanto que também é chamada de aquarela de nanquim).

Com essa técnica, podemos alcançar diversas tonalidades de cinza, e eu sempre tive muita vontade de dominar, mas nunca havia tentado nada. Esse Namor foi minha primeira tentativa, e ta com vários defeitos no desenho, porque foi feito rápido para testar a técnica.
Acho que foi razoável para uma primeira tentativa.

Em seguida, veio o punho, que caprichei um pouco mais, apesar de numa mão ter erro feio no dedão... Mas tudo bem, valeu como experiência e até que deu uma ilustração bacana.

Por fim um Wolverine também bem rápido... Acho que fui pegando o jeito dessa técnica rápido!

Abraço a todos que venham a ler essa bagaça! =P

Beijo pro meu amorzão!

Obs: Meu scanner não tem pego bem os cinzas mais claros, o que é possível ver pela maior difrença de tons na foto lá de cima, pro desenho em si do Namor logo abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário