terça-feira, 29 de setembro de 2009

Palestina HQ


noite cavaleiros e amazonas!


Estão se perguntando "Que título é esse?"? Pois é, é do que trata o meu primeiríssimo trabalho! Pois é, consegui meu primeiro "trampo" já na área de quadrinhos, e fiquei tão empolgado com isso! Cara, relamente satisfatório, mas consegui segurar o impulso de ficar falando e espalhando muito, e ficar postando material e etc... Mas agora vou contar um pouco de como tem sido esse meu último mês.

Já a muitos meses, estive em contato com uma representante de um grupo de apoio à causa Palestina (já viram uma barraquinha que fica ali na frente do Teatro Municipal? Pois é!). Eles tinham um projeto muito antigo de fazer uma HQ relacionada a causa, e queriam dar prosseguimento ao projeto, e por obra do acaso, acabaram me achando através da minha mãe! uehueh. Queriam trabalho voluntário. Por mim tudo bem, já que é um trabalho do tipo que poucos tem pra apresentar, uma HQ impressa e tal, e num meio em que não tem muitos trabalhos na linha que eu pretendo seguir.

Maaaas, o tempo foi passando, e o projeto foi ficando de lado, até que mudou de mãos, e a jornalista Beth Monteiro de Niterói ficou responsável por ver o projeto junto comigo! Daí pra frnete a coisa ferveu, e em pouco tempo de conversa estabelecemos as diretrizes de como seria a história, os personagens e a narração. Ela elaborou os diálogos (Argumento) e eu fiz a parte de quadrinhos TODA (roteiro e arte).

Resultado final? Inicialmente seriam 26, mas subiram para 28 páginas, preto e branco, formato americano! Cara, isso é tão bom!

Fiquei uma semana elaborando os layouts de todas as páginas, e depois dela aprovar tudo, comecei a desenhar, exatamente no dia 1º de Setembro, e finalmente, Domingo último, dia 27, terminei TODO o lápis! Sim, como não desenhei todos os dias, porque faço faculdade, tenho um namoro matine e outros compromissos que pintam, muitas noites foram viradas, indo dormir de manhã e acordando cedo, mas deu tudo certo, e o resultado final realmente me agradou muito! E agradou a outros também.

A capa seria do Latuff, mas depois de ver o trabalho, a Beth perguntou se eu queria a capa... Eu aceitei claro! =D. Vamos ver se vai firmar mesmo, mas acho bem provável.

Com relação a temática, acho que é um assunto muito interessante, e que deveria ser visto com mais atenção pela massa. Tem muita coisa acontecendo naquele pedacinho de terra, que nós nem imaginamos. Coisas realmente absurdas e desumanas. É uma faca de dois legumes e eu prefiro não puxar sardinha pra lado algum profissionalmente, afinal de contas, não pretendo ser artista disso ou daquilo, somente quadrinista por favor. Tenho uma opinião minha, pessoal, mas como profissional, estou fazendo um trabalho. Só isso. E estou muito orgulhoso, pois acredito que a tendência é sempre melhorar.

E é isso... To na casa do meu pai em tempo integral, vindo pra minha casa no máximo uma vez por semana, porque lá to com um espaço maneiríssimo pra trabalhar (ver último post), com muito material e um pc para algumas etapas do processo de produção (sobre o qual vou falar em breve aqui no blog).

Caras, eu escrevo muito mesmo ? Então vou parar de falatório, e deixar vocês com algumas cenas que recortei das páginas escaneadas. Só um pouquinho, senão perde a graça ? =D

Selecionei 6 imagens, algumas com mais de um quadro... Só pra se ter uma idéia de como ta ficando o projeto (procurando não estragar possíveis surpresas). Essa semana entro no processo de finalização, e trago novidades.

Abração apertado e beijos para todos que me apoiaram nesse caminho que comecei a galgar com passos mais firmes agora.

Se Odin quiser, vai dar tudo certo! POR ASGARD!!

Espero que curtam!












segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Área de Trabalho



Bem gente, to a um tempo sem postar, porque tava envolvido num projeto, e não sabia o quanto era conveniente postar... E também, o que eu havia escaneado até então não estava formatado direito.

No entanto, essa noite gastei algumas boas horas escaneando tudo e juntando as partes no photoshop! Pelo menos algumas ferramentas eu já domino... Nada de pintura, mas algumas coisas que vão me ajudar nesse trabalho!

Aliás, ainda não falei do meu primeiríssimo trabalho muito bem por aqui, né?

Pois é, nem vou falar... Vou deixar pra falar melhor amanhã ou depois quando postar algumas coisas aqui pra galera! Por hoje, vou deixar duas fotos do meu ambiente de trabalho nesse último mês.

Tenho andado afastado de casa, pois tenho um espaço muito bom aqui na casa do meu pai, e ta sendo muito prazeroso desenhar e desenhar e desenhar! =D

Enfim, em breve vou deixando algumas coisas, cenas, explicações sobre do que se trata e um pouco do meu modo de produção.

Bem, na primeirona, uma imagem da prancheta, e aqui em baixo uma da mesa de luz (agradecimentos ao CAEBA que me emprestou essa mesa que tem quebrado um BOOOOM galho!!)!


É isso aí thcurma!

Abraço e todos e um beijão gostoso pra minha gata (que vou encontrar semana que vem =D)!

E aquele alô/beijo/abraço especiais pra todos os amigos e família que não tenho visto nas últimas semanas!


Obs: Alguém reparou que na minha última postagem acertei o placar de Brasil e Argentina? =P




Até breve!!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pym colorido

Caras, é praticamente a primeira vez que vejo um desenho meu colorido! =D

Achei muito legal, e fiquei bem empolgado. Já ta pronto a muito tempo, mas eu fiquei esperando o Troiano postar no blog pra eu pegar com uma resolução grande, mas cansei de esperar e fiquei com a imagem do orkut mesmo... Depois se conseguir com resolução maior posto por aqui.

Cara, ele fez muito rápido. Encontrei ele na faculdade, conversamos a beça e comentei sobre o desenho, ele falou que ia colorir, e de noite já tava no okrut dele. AS DUAS versões!

Troiano é aluno na Belas Artes comigo, e andou pintando muito nas férias, ritmo de treino intenso, e admiro isso. Mas enfim, sem mais palavras, fiquem com as duas versões aí, uma mais iluminada (com efeitos de sol e tudo o mais), e outra menos.

O desenho pra quem não lembra está dois posts antes desse aqui, com layout, lápis e finalização com nanquim. Agora, pintado digitalmente pelo Troiano Lima (o blog dele ta associado aqui do lado), aqui está, muito mais valorizado, Hank Pym Ultimate!

(ta, eu sei que ele é um merda, mas o desenho ficou bacana né? :P)





Caralho, isso valoriza tanto o desenho... Depois que acabar os projetos em que estou autalmente, sinceramente, vou aprender a colorir, mesmo sabendo que não vou começar tão bem de início, quem acredita smepre alcança.. Mas vou continuar focado, é claro, nos meus desenhos... Só que quero poder colorir alguns de vez em quando, e ver se me identifico um pouco com isso (pessoalmente, nunca me interessei muito pela pintura).

É isso aí! Fiquem com Odin e bom feriadão!


Sábado:
Brasil 3 x 1 Argentina

Brasil vai fazer o primeiro, Argentina empata, Brasil amplia.