segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Rei

Hoje to fugindo um pouco do sketchbook! Fiquei em casa e agitei um desenho, mas ainda não finalizei... Pelo menos não da maneira tradicional.

Eu resolvi fazer uma ilustração baseada em referência fotográfica, porém usando o A3 ao invés do A4 que venho usando no sketch, e também fiz um desenho para ser finalizado.

Daí, tava dando uma geral ali nos arquivos e deparei com uma imagem do poderoso chefão bem fodona, e me lembrei do Wilson Fisk, o Rei do Crime da Marvel. Daí resolvi adaptar a cena com ele.

Escaneei a foto usada, e o desenho no grafite (OBS IMPORTANTE: O fundo ainda não foi feito, provavelmente vou postar daqui a um tempo só pra mostrar o desenho com fundo).

Como não dava pra finalizar hoje, mas eu tava curioso pra ver como ia ficar, testei aqui num programa da minha irmã (Photo filtre) para ver como ficaria mais ou menos a finalização.

Enfim, parar de falar e deixar vocês verem o desenho.

Só pra fechar, eu fiz o desenho a lápis e ainda vou finalizar, esse finalizado aí no pc foi só um teste.









E aí, ficou legal né?
Eu adorei!

Mas, tem seus problemas... Vinícius apontou (e eu nem tinha reparado) que faltou um pouco de dinâmica, nas manchas e traços, e que eu poderia ter valorizado mais os tecidos e tal. Acentuar e dar curvas em algumas partes deixariam o desenho bem mais bonito, e eu concordo. Felizmente ainda vou finalizar na mão, o que me da a oportunidade de trabalhar isso.

Algo que eu mesmo reparei ter esquecido, foi engrossar o contorno do primeiro plano (Fisk).

Enfim, vou adicionar o cenário e finalizar, e depois vocês vão ver o resultado!


Fui!!

3 comentários:

  1. Poxa, mesmo não finalizado como você quer, o desenho ficou bem legal... Você bem que poderia se dedicar mais a trabalhos fora do sketch, ou dar mais valor ao trabalhos do sketch, já que o tempo é curto.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Tá no caminho certo, é praticando que a gente aprende, ninguém tá excluído dessa máxima.
    Bons estudos, meu camarada. =)

    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do teu estudo, acho que vc tá no caminho certo, meu camarada. É o que weu te disse, prática todo dia e bastantem odelo anatômico e desenho vivo na veia!

    Ué, cara, mas parou de postar? não deixa a peteca cair...

    Se liga no meu blog, que tem uma postagem lá que você vai gostar.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir