quinta-feira, 18 de março de 2010

Nanquinizando na aguada





Finalmente voltando a atualização, agora com algumas coisas que andei fazendo no final de dezembro, mas que ainda não tinha postado aqui.
Como tenho dito nos últimos posts, fiquei meses e meses, muitos mesmo, sem atualizar o blog, então acabei acumulando um bocado de coisas.

Depois de postar umas 28 páginas de quadrinhos (Palestina), o processo de produção da capa e alguns desenhos no grafite, chego hoje com alguns esboços que acabei resolvendo finalizar.

Esse Namor foi beeeem rápido, fiz um desenho rápido para finalizar rápido, com o objetivo de fazer um teste com aguada. Aguada é como chamamos a finalização que mistura nanquim (tinta preta especial) puro e nanquim com água. O efeito conseguido é parecido com aquarela (tanto que também é chamada de aquarela de nanquim).

Com essa técnica, podemos alcançar diversas tonalidades de cinza, e eu sempre tive muita vontade de dominar, mas nunca havia tentado nada. Esse Namor foi minha primeira tentativa, e ta com vários defeitos no desenho, porque foi feito rápido para testar a técnica.
Acho que foi razoável para uma primeira tentativa.

Em seguida, veio o punho, que caprichei um pouco mais, apesar de numa mão ter erro feio no dedão... Mas tudo bem, valeu como experiência e até que deu uma ilustração bacana.

Por fim um Wolverine também bem rápido... Acho que fui pegando o jeito dessa técnica rápido!

Abraço a todos que venham a ler essa bagaça! =P

Beijo pro meu amorzão!

Obs: Meu scanner não tem pego bem os cinzas mais claros, o que é possível ver pela maior difrença de tons na foto lá de cima, pro desenho em si do Namor logo abaixo.







quarta-feira, 3 de março de 2010

Variados Marvel



Após terminar o trabalho sobre a Palestina, tava em final de período na faculdade e não adiantei nenhum projeto especifico, porém rabisquei algumas coisas. Vou postar então algumas delas aqui, mas não tem necessidade de maiores explicações. São desenhos aleatórios dos quais escolhi alguns.
Esses que to botando são de heróis, porque sinceramente, eu fiquei meses sem desenhar alguns, e eu acabei rabiscando bastante deles =P

Geralmente feitos na aula, alguns na prancheta mesmo, mas enfim, espero que curtam!
Vou tentar botar mais ou menos na ordem que lembro de ter feito.

Ronin
Mulher-Hulk
Aranha
Capitão América Ultimate