sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Hank Pym

Cara, sabe aquele tipo de personagem que ninguém vai muito com a cara? Pois é, Hank Pym, o Gigante é um deles...

E nesse trabalho eu resolvi desenhar sua versão do universo Ultimate (não menos odiada). A cara é tão bunda, que foi expulso da SHIELD, deixando pra eles a valiosa fórmula do Gigante, além de ter sido corno (O Capitão pegou a Vespa UAHUAHA.. E ainda encheu o Hank de porrada).

Mesmo assim, eu tinha feito um desenho do Gigante no Sketchbook... Acho que acabei nem postando aqui, mas vou postar agora então pra complementar.

Pro trabalho final de Desenho III, era necessário uma composição no A3 usando nanquim e outras técnicas aprimoradas ao longo do curso, e resolvi fazer algo com base no esboço que eu já tinha feito. O tempo tava bem apertado, mas eu me esforcei:

O resultado foi esse aí em baixo:
Primeiro, esboço feito no sketchbook, com lapiseira técnica.

Depois, desenho feito no A3, papel liso de gramatura alta, com a minha koh-i-noor (eu não canso de falar isso =P). Definindo perspectivas e áreas de sombras, sem no entanto preenchê-las. Usei referência só pro uniforme e para alguns dos prédios (só arquitetura e design, não a perspectiva).

Na última fase finalizei com pincel. Usei um pouco de pena no rosto (apesar de quase todo ainda no pincel) e um pouquinho de caneti
nha fina para algumas texturas. No prédios usei basicamente caneta (contornos) e pincel (áreas de negro maiores).

Bem, é por aí. Foi a última coisa que desenhei antes de ir pra sampa mês passado. Desenhei no dia 8 e finalizei no dia 9 de Julho.

To evoluindo (minha opinião), mas sei que ainda falta muito pr
o ideal. De qualquer forma, sei que posso e devo me arriscar no mercado, da maneira que puder... É um mercado cão, mas quem merece, consegue seu espaço, e espero ser merecedor.

Mas é como vivemos ouvindo e lendo, em filmes, livros ou entrevistas: Só dependemos de nós mesmos. De nossa seriedadee e esforço.

Asta la vista! o/











4 comentários:

  1. Muito legal, Denis.
    Parabéns!
    Gostei muito

    Beth

    ResponderExcluir
  2. Como eu te disse pelo telefone... Ficou froda! Esse foi o melhor desenho seu, pra mim, até agora.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fala irmãozinho!!!

    Que bom que também tenha voltado à atividade. No geral você parece vir se aplicando mais do que eu ultimamente. Com o estágio meu tempo ficou reduzido, mas fazer matérias de desenho tem suas vantagens. Tô fazendo desenho 2 com o pessoal de DI, o trabalho parece ser bem legal. Fazer a capa para um disco de um dos grandes nomes do rock'n roll: Janis, Hendrix ou Morrison. Vai ser bem legal, Vou ver se posto alguns esboços quando começar a fazê-lo!
    Grande abraço, meu camarada. E tudo de melhor pra ti!
    Esse desenho ficou bem legal, ví o resultado dele pintado no perfil do troiano! Teus estudos tão dando resultado. =)

    Vinícius!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Denis!
    Tudo tranquilo?!!
    Cara este desenho tá muito bom, bom, mesmo!
    Mas... (PQP! Sempre tem um FDP, pra dizer um "mas...") tem problemas, parece que vc fez cada prédio em uma perspectiva diferente, na maioria dos prédios a diferença é pouco percebida, só os chatos acham, mas no prédio da direita a diferença tá muito grande!
    Cara, cê o desenho era uma arte pra ser colorida pelo seu amigo tá beleza, mas se a arte era pra ser só P/B, então cê tinha que caprichar mais nas achuras dos prédios, sei que fazer isso é um pé, mas faz parte, né? Sei que vc usou pincél, mas ficou parecendo que vc não tava mais com saco e aí fez só por fazer!
    O Pym tá ótimo, 100%, o cenário tá 80%.
    Sei que não desenho nem "boneco palito", mas tô me atrvendo a criticar seu trabalho, não fique chateado (ou fique!!)a minha idéia não é te jogar pra baixo, mas apontar "possíveis erros".
    Critico porque é mais fácil que fazer!!! RSRSRSRSRSRSRS!

    Abç

    Dejair.

    ResponderExcluir