quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sketch 3.4



Mais dois do sketchbook de Maio. Nada demais, mas ta aí... =)

* Esse primeiro foi de criação, dois amigos escalando, um escorregou e o outro segurou, mas ele ta desmaiado de tanta dor no ombro deslocado. Até que ficou legalzinho eu acho. Como esse sketchbook atual é focado em anatomia e um pouco de relação com o cenário, acho que ta bem dentro do pedido. Tenho trabalhado a anatomia com carinho nesse caderno, porque tenho sentido que ainda tenho muito mais para aprender do que o que eu pensava que sabia. O corpo é muito mais complexo do que se imagina, e para poder retratar o corpo sob qualquer forma e ângulo ainda tenho que ralar muito, mas to tentando...

* O segundo eu usei referência, mas usei de maneira literal, sem alterar nada, e me arrependi, porque a ausência dos braços me incomoda muita. Muita gente que olha o desenho acha legal (pelo menos ao vivo) mas na boa, eu não gostei... Vou fazer um cowboy bem melhor qualquer semana dessas e posto aqui. mas acho que tirando esse ausência dos braços foi válida a tentativa. Quase que não coloco... Parece que ele não ta bem equilibrado, sei lá...

Pois bem, ta aí o post de hoje... Até agora tem dado pra postar dois desenhos por dia, mas conforme o final do semestre ta chegando, as outras matérias da faculdade, além das obrigações do evento (Semana de Quadrinhos da UFRJ e da revista) vão deixando meu tempo apertado. Então, devo diminuir pra um desenho por dia em breve, ou então deixar de postar todos os dias como venho fazendo (lembrando que no início eu tava postando até 3 por dia).

Bem, faz parte... Mas podem ter certeza que, a partir do próximo semestre eu vou estar postando trabalhos de qualidade maior, é que como já disse, atualmente só tenho tempo de produzir nesse sketchbook da matéria Desenho 3, e não é pra fazer desenhos acabados, só sketches/rascunhos.

Abraços pros amigos e beijão pra minha morena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário